Embraco assina carta do Instituto Ethos

O Instituto Ethos convidou todos os setores da sociedade a se envolverem na viabilização da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), instituída em Lei aprovada pelo Congresso Nacional após 21 anos de tramitação.

A Embraco, associada ao Instituto Ethos, assinou no dia 5 de junho a Carta de Compromisso pela Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos, iniciativa inserida na estratégia de sustentabilidade da empresa, que entre suas metas globais, pretende enviar zero resíduo para aterro até 2015. Hoje, na Embraco já são reciclados aproximadamente 96% do total de resíduos gerados na produção de compressores. Nos últimos 10 anos, mais de 3 milhões de compressores foram reciclados.

fonte: http://www.embraco.com.br

O Ministério do Meio Ambiente, no endereço http://www.mma.gov.br/política-de-resíduos-sólidos, disponibiliza material informativo e educacional para discussão do tema. Entre as peças sugeridas, está o clip produzido pela atriz Larissa Malty, mestre em Desenvolvimento Sustentável pela UnB:

E se você ainda não viu, não perca a oportunidade de assistir à Ilha das Flores, documentário premiado produzido por Jorge Furtado em 1989 e surpreendentemente ainda muito atual:

 

Texto: Rosemeri Engster
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s