Árvore das Iniciativas

Os alunos do 5º ano I e II do Centro Educativo assistiram ao vídeo João e o Pé de Feijão. Após, com orientação da professora Silvana, construíram a Árvore das Iniciativas, um pé de feijão onde apontaram suas propostas para cuidar melhor do meio ambiente e das relações sociais da nossa comunidade.

O ponto de partida foi o conceito básico da teia da vida: os seres vivos pertencem a comunidades ecológicas interdependentes, ligadas em redes; e nelas os humanos são um fio tão importante como todos os outros.

Mais próximas da base do pé de feijão ficam as iniciativas que os alunos podem realizar com autonomia. Subindo cada vez mais, ficariam as ações que precisam do apoio das famílias, instituições e poder público.

“Se melhorarmos o lugar onde vivemos, todo o resto ficará melhor. Com a união, tudo pode melhorar, até a relação entre as pessoas. O governo e a comunidade precisam se entender e usar o método dos 3Rs (reciclar, reutilizar e reaproveitar). É importante reciclar o lixo e a mente também. Precisamos de um tempo para pensar em nossas ações. Nós queremos mais projetos que melhorem o esgoto, pois as pessoas sentem mau cheiro, sofrem acidentes e ficam doentes. Está faltando orientação às pessoas.” Gustavo Neves dos Santos – aluno do 5º ano I.

Este slideshow necessita de JavaScript.

fonte: Centro Educativo Itaiópolis (3652-2375, centro.educativo@bol.com.br)

 

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s