Mascotes ecologicamente corretos

O consumo consciente é relembrado constantemente nas atividades realizadas dentro e fora de sala de aula na EEB Odir Zanelatto, por meio das tarefas da gincana sobre sustentabilidade e nos conteúdos trabalhados pelos professores.

Os alunos dos 2os anos, orientados pela professora Elza Kociolek, trabalharam o conteúdo plantas (partes de uma planta e suas funções, germinação, o que as plantas precisam para viver), cultivaram coletivamente sementes de alpiste e observaram diariamente o seu crescimento, registrando, por meio de desenhos, o seu desenvolvimento e produzindo textos. A partir disso, no 2º semestre, serão trabalhadas atividades sobre as ervas medicinais da horta: suas finalidades, catalogação, entre outras.

Na gincana sobre sustentabilidade, uma das tarefas foi a criação de uma mascote, usando material reciclável. A mascote recebeu um nome e representará a turma durante toda a gincana, que se encerrará no final do ano. Foram usados diversos tipos de materiais: papelão, garrafas pet, jornal, latas, arame, tampinhas de embalagens, etc.

Também durante a gincana, aconteceu a coleta de óleo já usado, que será utilizado na fabricação se sabão caseiro. Foram trazidos mais de 350 litros de óleo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

fonte e texto: EEB Odir Zanelatto (3652-2478, eeboz@sed.sc.gov.br)
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s