Conhecimento que vem de casa

Os alunos do 7º ano I e do 4º ano II da EEB Virgílio Várzea trabalharam nos canteiros virando a terra, misturando o adubo orgânico e preparando o solo para receber as mudas. Optou-se pelo plantio de alface e beterraba (mudas compradas) num dos canteiros e, no outro, mudas que os alunos têm em casa.

Enquanto plantava as alfaces, a aluna Eduarda Caroline Maia contou que: “Gosto muito de mexer na terra. Lá em casa temos pneus com temperos e moranguinhos. Ouvi falar que pisando na terra descarregamos as energias negativas”.

Para Deivid Correa, que também ajudou no plantio, a atividade não é novidade. “Ajudo meu pai a cuidar da horta lá de casa. Minha mãe coloca lá a erva usada no chimarrão, cascas de ovos e outros restos de alimentos. Podemos fazer isso aqui na escola também.”

Alunos do Grupo Ambiental estão desenvolvendo pesquisas relacionadas ao meio ambiente e qualidade de vida. Paola Felczak e Sarah Pamfil realizam pesquisa sobre plantas medicinais e seus benefícios, Ana Regina Sepka e Paola Fernanda Czuika desenvolvem pesquisa sobre a tatarca, abordando este alimento dentro da cultura ucraniana. A utilização de embalagens PET, o reaproveitamento e a reciclagem estão sendo pesquisados pelos alunos Everton M. Fernandes de Paula e Leilane Dolla.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

fonte: EEB Virgílio Várzea (3652-2049, eebvv@sed.sc.gov.br)

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s