Novas sementes da Rede Ambiental

No dia 23 de abril, na Embraco Itaiópolis, em evento para as instituições de ensino do município, foi lançada a proposta para 2015 da Rede Ambiental Embraco.

O tema Hortas escolares, Águas e Solos propõe um avanço nos projetos desenvolvidos nos anos anteriores e uma intensificação no trabalho interdisciplinar e cooperativo. Com a presença dos apoiadores parceiros da Rede, em uma sala lotada de professores, as ideias de desenvolvimento e o plano de ação foram apresentados.

Na abertura, a afirmação de André Calegari, falando em nome da Embraco, reforçou o compromisso da empresa com a sustentabilidade e as ações da comunidade. Cristina Schoeffel, representando a Gered, e as professoras Araceli Mengarda Jakubiak e Melissa Gomes Zerger, representantes da Secretaria de Educação de Itaiópolis, colocaram o estado e o município como apoiadores ativos dos projetos e reforçaram a importância da participação das instituições de ensino na Rede Ambiental e da maior inclusão da comunidade.

Logo na sequência, Alaíde Santos e Juliano Riciardi, consultores da Rede Ambiental, explicaram aos presentes detalhes para o desenvolvimento dos projetos nesse ano e, ao final, professoras do CEI Alegria de Viver compartilharam sua experiência em educação ambiental como uma das vencedoras do Prêmio Embraco de Ecologia de Joinville.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s