Cultivando flores

Por: Isolde W. Szostak

Com esta atividade queremos, principalmente, tornar a nossa escola mais bonita e, em segundo lugar, despertar o interesse nos alunos e comunidade em geral para que também cultivem flores em suas casas e jardins.

Para atingirmos os objetivos previstos, arrumamos os canteiros, plantamos flores de vários tipos e cores e também estudamos, em sala de aula, sobre a sua reprodução, partes e sua diversidade. Também tivemos a curiosidade de investigar as principais variedades de flores cultivadas em casa pelas famílias dos alunos do 3º ano. Para tanto, elaboramos um questionário com as seguintes perguntas: Por que cultivar flores? Quais os tipos de flores mais cultivadas? Com o resultado desta pesquisa, percebeu-se que as mais cultivadas são: rosa, orquídea, copo de leite, lírio, boca de leão, cravo e petúnia. Apresentamos o resultado em forma de gráficos. Percebemos que a maioria das pessoas entrevistadas cultivam flores para embelezar suas casas e pátios.

Ao término do nosso trabalho, os alunos produziram poemas/cartazes com o tema “Nosso Jardim” e apresentaram para as turmas do 4º e 5º ano.

Este slideshow necessita de JavaScript.

fonte: ER Secção Schneider (8435-9275)
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s