Sol Verde produz seus primeiros frutos

Por: Paulo Tandel

As experiências no cultivo da horta escolar vivenciadas pelos nossos educandos, corpo docente e comunidade conduzem para uma crescente conscientização quanto à necessidade do correto manejo do nosso solo e águas, e o consumo de uma alimentação saudável.

Ao iniciarmos o calendário escolar, em atividades relacionadas à nossa horta tipo Mandala, denominada “Sol Verde”, foram transplantadas mudas de alface e cebolinha, complementadas com as seguintes hortaliças exóticas: pimenta dedo-de-moça, repolho-de-jardim e milho roxo.

Oportunizar a participação de todas as turmas no preparo do solo, no plantio das mudas, nos cuidados quanto à manutenção e desenvolvimento das hortaliças, na colheita e no consumo consciente faz parte da rotina, incorporada ao sistema de atividades permanentes de nossa unidade escolar.

Iniciamos o preparo e plantio da segunda sequência de cultivo de hortaliças. São eles: mudas de beterraba, couve-flor, brócolis, alface, salsinha e cebolinha e sementes de cenoura e rabanete.

Além dessas atividades corriqueiras em nossa horta, o professor da disciplina de ciências, em parceria com o hospital Santo Antônio e as escolas Bom Jesus e Centro Educativo, oportunizou experiências com microscópio para analisar insetos, húmus, raízes e plantas e a sua inter-relação em uma horta.

Este slideshow necessita de JavaScript.

fonte: EM Renascer (3652-1839, escolamunicipalrenascer@gmail.com)

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s