A importância do cuidar

No final de 2014, a equipe do CEI Lucena projetou, montou e preparou sua composteira. Neste ano, já é possível utilizar o adubo orgânico produzido por meio dela. A horta foi reelaborada e reestruturada para a próxima etapa do projeto e também foi construída uma cisterna para captação da chuva e utilização na rega e manutenção da horta.

Todas as ações, desde a semeadura, irrigação, cuidados com o crescimento, preparação do espaço de transplante, preparação da terra, cuidado com as mudas e transplantes tiveram a participação das crianças, que foram orientadas para os cuidados com a conservação da terra e da água, a importância dos produtos saudáveis e a consciência do reaproveitamento de materiais.

“A consciência de que estamos em risco com a degradação do ambiente e que ainda dá tempo de melhorar a situação da natureza está sendo implantada nos alunos do CEI, e os pequeninos já reconhecem a importância do ‘cuidar’.”, constata a diretora Eliane Zielinski Rogalski.

borda

“Nossa semente de responsabilidade e consciência protetora está lançada, nosso adubo é a constância e a persistência, nossas armas para chegarmos ao objetivo são a harmonia e a paciência.” Professoras do CEI Lucenaborda

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

fonte: CEI Lucena (3652-2796, ceilucena@yahoo.com.br)

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s