Muitos motivos para celebrar

No dia 12 de novembro, a Rede Ambiental Embraco celebrou o encerramento dos projetos de 2015 com o tema Hortas Escolares, Águas e Solos, em um evento repleto de atividades e muito entusiasmo.

Representantes das 19 escolas participantes desta edição estiveram presentes e receberam o devido reconhecimento pelos projetos executados junto com seus alunos em busca de ampliar as ações desenvolvidas em anos anteriores e despertar ainda mais o interesse da comunidade escolar para o assunto.

O evento teve a apresentação de Denise Sebben, coordenadora da Rede, que convidou Danilo Landowski, líder da Unidade Itaiópolis, para conversar com a plateia em nome da Embraco.

Danilo, em suas palavras, reforçou o compromisso da empresa com a educação ambiental e o apoio às atividades que buscam melhor qualidade de vida, maior eficiência energética e o cuidado com o meio ambiente.

A secretária de educação do município, Fátima Wielewski, falou em seguida. “A importância do respeito à vida, com toda a vida”, lembrando as palavras do papa Francisco, foi sua mensagem aos presentes. Lembrou também que mais de 3 mil alunos foram alcançados esse ano com os projetos desenvolvidos, chegando a, pelo menos, 5 mil pessoas, entre pais e responsáveis por esses estudantes. Finalizou parabenizando as instituições de ensino pelo esforço e os resultados obtidos.

Cristina Scheffel, representante da 25ª GERED, fortaleceu as palavras de apoio a todos os envolvidos e lembrou que no ano passado tinha assumido o compromisso, ao conhecer a Rede, de se esforçar para motivar o engajamento das escolas do estado na iniciativa. Nesse ano, todas as escolas do estado sediadas no município participaram desenvolvendo atividades.

Na sequência, as instituições foram chamadas para receber os prêmios por participação e desenvolvimento de projetos na Rede Ambiental Embraco 2015.

Dando continuidade ao evento, Alexandre Castro, consultor na área de sustentabilidade, com ampla experiência em projetos de educação ambiental, desenvolveu junto com os professores o tema de sua oficina Consumo Consciente. Com conteúdo socioparticipativo, a oficina propiciou o exercício de reconhecimento de práticas de consumo e procurou apontar melhores caminhos para escolha de produtos e serviços com menor impacto para o planeta e também para uma vida mais saudável. Durante a oficina, vários professores tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências e ouviram ótimas dicas para condução de novos projetos pessoais e dentro das instituições.

O encontro foi finalizado com uma confraternização entre os presentes, que puderam saborear um delicioso lanche com muita troca de experiências e diversos planos para 2016.

A Rede Ambiental faz um especial agradecimento à Epagri e à Associação Municipal de Mulheres Horticultoras, pelo seu apoio constante na execução das atividades.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s