Multiplicação de boas ideias

A horta inserida no ambiente escolar pode ser um laboratório vivo que possibilita o desenvolvimento de diversas atividades pedagógicas em educação […].

Fernanda S. Morgado

 

“Na EEB Odir Zanelatto, as atividades previstas no cronograma foram cumpridas: a horta de chás, construída em 2013, foi revitalizada com a plantação de novas mudas de chás, além de hortaliças e flores, para colocar em prática alguns ensinamentos da permacultura, pois uma planta pode ajudar a outra.

As mudas semeadas, assim que estiverem no tamanho ideal, serão distribuídas aos alunos dentro de garrafas pets, assim reforçamos a necessidade da reciclagem e ajudamos a multiplicar a consciência da importância de espaços verdes e o bem que a alimentação saudável nos propicia.

Os chás existentes na horta já estão ajudando a comunidade escolar, pois já tivemos relatos de pessoas que colheram plantas para tratamento de pequenos males do dia a dia, além do feitio de chás para os professores e alunos que não estejam sentindo-se bem, seguindo os ensinamentos passados de geração em geração. Além disso, foi realizado um estudo de catalogação dos chás existentes na horta, criando-se uma pequena cartilha com o nome comum e científico de cada planta, foto e sua utilização fitoterápica. A cartilha estará disponível na biblioteca da escola para consultas.”

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s