Rede Ambiental na Escola Rural Baía do Itajaí

“O trajeto percorrido no Projeto Rede Ambiental está na linha de chegada. Foram aprendizagens cotidianas significativas que ficaram gravadas na mente e no coração dos participantes: alunos, professor e pais, que acompanharam as atividades desenvolvidas e que terão continuidade nos próximos anos letivos.

Os cuidados com a jardinagem e com a horta inspiraram as famílias nos seus cultivares, despertando o interesse pela produção familiar, com novas ideias e possibilidades, inclusive no cultivo de flores ornamentais como orquídeas e na produção de frutos, como as uvas.

Além de ensinar, o ato de compartilhar as experiências nos cultivares, discutindo possibilidades e observando os resultados, foi o que de mais importante nos direcionou com o desenvolvimento deste projeto na escola, pois o objetivo central, que é o de sensibilização para a capacidade de interferir positivamente no ambiente em que estamos inseridos, foi atingido com sucesso.

O entendimento de que o planeta Terra é uma espaçonave no cosmos, e que a vida é uma viagem, possibilita a visão de que precisamos ter o máximo de cuidado com tudo o que está a nossa volta e que a jornada compartilhada é muito mais gostosa e alegre.”

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s