Informação é o ponto de partida

“Nas aulas de Artes com a professora Silvane Schafascheck Jakubiak, da EEB Paulo Cristiano Heyse, foi realizado um debate sobre os cuidados que devemos ter com o meio ambiente, seja na comunidade, em casa ou na escola; os cuidados e deveres sobre o lixo retornável, sua coleta e a importância e responsabilidade na conservação dos lugares públicos e terrenos baldios. Também a utilização de materiais recicláveis para aulas de Artes, como papelão, isopor, plástico e outros.

Com a turma do 3º Ano II do Ensino Médio foram realizados trabalhos sobre o lixo, como reciclar, qual o destino certo de embalagens de agrotóxicos que são utilizados na lavoura e assuntos sobre a conservação dos rios e nascentes, além de evitar acúmulos de lixos.

Com a turma do 3º Ano I do Ensino Médio foram realizados trabalhos científicos e expositivos sobre a importância das hortas escolares, alimentação saudável e sem agrotóxicos, chás medicinais que podem ser cultivados nas escolas ou nos quintais de casa.

A experiência auxiliou aos alunos a refletir sobre as questões relacionadas ao lixo, à alimentação saudável e ao cultivo de hortas.”

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s