Viver em harmonia

“Desenvolvimento sustentável significa obter crescimento econômico, garantindo a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento social para o presente e gerações futuras.

Para que ocorra o desenvolvimento sustentável é necessário, portanto, que haja harmonização entre o desenvolvimento econômico, a preservação do meio ambiente, a justiça social, acesso a serviços públicos de qualidade, a qualidade de vida e o uso racional dos recursos da natureza, principalmente a água.

Em vista dessa realidade e da necessidade da conscientização de nossas gerações futuras, o CEI Lucena desenvolve o projeto Horta Escolar, incluindo agora o tema Lixo Zero. Desde o início do projeto, a escola já preparou uma composteira, onde sobras da cozinha, cascas e restos de comida são depositados e se transformam em adubo para nossos quintais. A meta para esse ano é manter as hortas produzindo, reestruturar o jardim que compõe a frente do CEI e focar na necessidade da reciclagem e do armazenamento correto do lixo. Serão elaboradas atividades como gincanas internas, coleta de materiais com a participação das famílias e processos de reciclagem de diversos materiais: papel, alumínio, plástico, vidro, ferro e borracha.

Já realizamos a Semana do Meio Ambiente, com atividades sobre o tema e culminando com uma alegre atividade de máscaras de gotas de chuva e flores.”

 

“A natureza nos uniu em uma imensa família, e devemos viver nossas vidas unidos, ajudando uns aos outros”.

Sêneca

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s