Resgatando origens

“Fizemos uma profunda pesquisa sobre a nascente do Rio da Areia. Foi feita pesquisa junto aos pais para descobrir onde fica a nascente do rio que deu origem ao nome da comunidade e da nossa escola. A participação dos pais foi muito importante, pois relataram como era o rio há alguns anos. Depois de muitas atividades desenvolvidas em sala de aula com orientações e até maquetes, reunimos os relatos e discussões em relação aos cuidados com a nascente e encostas e fomos visitar o rio, para ver como a comunidade está cuidando dele. Para a nossa alegria, as margens e a água estavam limpas, com bastante mata ciliar para protegê-lo.

O dia das crianças também foi comemorado como elas merecem. Primeiro um passeio na ASPI com muitas brincadeiras, com direito a almoço, gincana, caça ao tesouro e muitas atividades que alegraram o dia de nossos baixinhos. O segundo dia de comemoração foi na escola, onde preparamos bolo e uma manhã cheia de recreação.

A professora do 1º ano coloriu galões para conscientizar os alunos sobre a separação do lixo e os orientou.

A professora de projetos está confeccionando uma casa de caixas de leite. Estão trabalhando a todo vapor com os alunos para que até o início de dezembro fique pronta. Com essa iniciativa, os alunos ganharão mais um brinquedo e o meio ambiente mais respeito.”

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s